Serviços

Medicina do Trabalho

Segundo a legislação em vigor, qualquer empresa, independentemente do número de trabalhadores, é responsável pela vigilância da saúde dos seus colaboradores de forma a minimizar a ocorrência de acidentes bem como evitar as complicações de saúde adstritas a cada função.

 

Uma correcta vigilância tem repercussão directa no absentismo, baixa por doença e sinistralidade laboral.

 

A prestação de um serviço de qualidade tende a criar satisfação nos colaboradores da empresa cliente, sendo possível promover uma maior motivação e desempenho profissional.

Higiene e Segurança do Trabalho

A Higiene e Segurança do Trabalho engloba as medidas que são adoptadas visando diminuir as doenças, minimizar os acidentes de trabalho, bem como proteger a integridade do trabalhador.

O rendimento do trabalhador é exponenciado quando as condições de trabalho são consideradas óptimas. 

 

O serviço é assegurado por técnicos superiores de Segurança, Higiene e Saúde do Trabalho, sendo da sua responsabilidade, em parceria com as empresas, assegurar o cumprimento da legislação específica para o sector, contribuindo assim de forma inequívoca, para a prevenção de riscos profissionais, diminuição da sinistralidade e consequente aumento da produtividade.

 

Sistema de Gestão de Segurança Alimentar (HACCP)

O Sistema de Gestão de Segurança Alimentar é um sistema dinâmico que requer uma constante actualização e revisão.

 

Um sistema HACCP faz prova de que são conhecidos os perigos envolvidos na produção e de que esses mesmos perigos são controláveis.

 

A implementação do sistema HACCP surge da necessidade de assegurar elevados padrões de protecção da saúde, garantindo a confiança dos consumidores.

 

Formação Profissional

A formação profissional torna as empresas mais competitivas e flexíveis na adaptação à mudança. E isto representa crescimento económico.

 

A aposta na formação aumenta as qualificações técnicas dos colaboradores o que favorece a evolução global, uma melhor adaptação ao meio profissional e a aquisição de competências adequadas ao desempenho da tarefa.

 

Não esquecer a felicidade e a realização dos colaboradores, que se sentem parte integrante da empresa, vestem a camisola, partilham os seus valores e visões e transformam-se em equipas coesas.